Sesc promove tour de geologia pelo centro histórico de São Paulo

O Sesc Avenida Paulista preparou um roteiro geoturístico para os interessados em explorar as características das rochas dos principais monumentos históricos do centro de São Paulo. O tour é elaborado e guiado por especialistas do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo.

O  trajeto é elaborado por membros do grupo GeoHereditas, da USP, com o objetivo de estudar detalhes geológicos das rochas utilizadas na construção de edifícios do chamado “centro velho” da cidade. Os participantes vão conhecer mais sobre a origem brasileira e paulista de grande parte dessas pedras e como foi à aplicação na arquitetura da metrópole paulistana.

O Núcleo de Apoio à Pesquisa em Patrimônio Geológico e Geoturismo (GeoHereditas) visa fomentar e promover atividades de pesquisa, debate e extensão nas áreas de patrimônio geológico, geoturismo, geoconservação e educação ambiental.

O passeio é totalmente gratuito e inclui a passagem de transporte público. Como as vagas são limitadas, a retirada de ingressos deve ser realizada com uma hora de antecedência na Central de Relacionamento no Sesc Avenida Paulista (2º andar).

 Pátio do Colégio, com o Museu Anchieta (à esquerda) e os prédios da Secretaria da Justiça e do Tribunal de Justiça (à direita) – Foto: Maurício Maranhão

Pátio do Colégio, com o Museu Anchieta (à esquerda) e os prédios da Secretaria da Justiça e do Tribunal de Justiça (à direita) – Foto: Maurício Maranhão

O Sesc recomenda aos público a utilização de roupas e sapatos confortáveis e garrafas de água para se hidratar durante o tour, além do uso de protetor solar.s Recomendamos aos participantes que utilizem sapato confortável ou tênis, que tragam sua água para hidratação e utilizem protetor solar. Não recomendado para pessoas com mobilidade reduzida.

Prédio da unidade do Sesc, na Avenida Paulista - Foto: Matheus José Maria
Prédio da unidade do Sesc, na Avenida Paulista – Foto: Matheus José Maria

Serviço
Geologia no Centro de São Paulo
Quando:
23 de fevereiro (sábado), às 11h
Retirada de ingressos e ponto de encontro:
Sesc Avenida Paulista | Av. Paulista, 119 – Bela Vista
Classificação: 12 anos
Grátis