Exposição revela olhar do brasileiro sobre a Mata Atlântica

O Conjunto Nacional, hotspot da Avenida Paulista, em São Paulo, recebe a exposição Olhares sobre a Mata Atlântica, em cartaz até 11 de fevereiro.

A mostra reúne fotografias inéditas, resultantes de um concurso promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica, que convidou o público a registrar as belezas do bioma brasileiro.

A Mata Atlântica reúne mais de 15 mil espécies de plantas e mais de dois mil de animais vertebrados. A competição fotográfica recebeu mais de cinco mil imagens revelando o olhar do brasileiro da região. Foram selecionadas 30 obras para a exposição com registros de belas paisagens, grutas, cachoeiras e espécies raras como aves e répteis.

Algumas fotos também retratam o descuido com a natureza, a poluição de rios e o desmatamento. São imagens da relação da sociedade com esses espaços e um alerta para a preservação do bioma, que é uma das mais ameaçadas do planeta. Vale o passeio – e a reflexão.

“Geometrias da Natureza“, de Bruno Castelo Branco, ganhou o 1º lugar do concurso promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica - Foto/Divulgação
“Geometrias da Natureza“, de Bruno Castelo Branco, ganhou o 1º lugar do concurso promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica – Foto/Divulgação
Foto revela a "ocupação" da natureza em prédio de engenho abandonado - Foto/Reprodução
Foto revela a “ocupação” da natureza em prédio de engenho abandonado – Foto/Reprodução

Serviço
Olhares sobre a Mata Atlântica
Quando:
até 11 de fevereiro
Onde:
Conjunto Nacional | Avenida Paulista, 2073 – Cerqueira César (piso térreo)
Grátis