JAPAN HOUSE explora a moda do futuro em nova exposição

A programação da JAPAN HOUSE costuma surpreender os visitantes com mostras irreverentes e a inovação nos formatos e leituras dos eventos. Em A Light Un Light, nova exposição da casa, em cartaz até janeiro do ano que vem, a sensação não é diferente. Dessa vez a moda contemporânea do Japão é a nova faceta a ser revelada pelo público.

A proposta é despertar o público em um mundo fashion mais futurista com itens criados por Kunihiko Morinaga, designer japonês que combina alta tecnologia com sua criatividade visionária e percebida nos detalhes das peças.

Morinaga é conhecido por capturar a sutileza do cotidiano para criar o design da marca nipônica, a ANREALAGE. O estilista se baseia nas contínuas inovações da indústria e na qualidade técnica para desenvolver peças que fogem da silhueta padrão, propondo uma reavaliação de como a moda do futuro é vestida e pensada.

Na mostra, o destaque é para peças variadas de seis coleções da marca já apresentadas na luxuosa semana de moda de Paris, expostas no segundo andar do centro cultural.

Em um espetáculo visual, o público deve se encantar com as técnicas de ilusão e novas tecnologias de tecidos fotossensíveis. O fascínio declarado de Morinaga pelo brilho da luz reforça o importante viés do seu trabalho. “No mercado da moda, a luz é considerada um detrimento à roupa, é a causa de descoloração e deterioração. Para esse projeto, investiguei minuciosamente a mistura entre a luz e o tecido. Como resultado, vi a valorização do design e a beleza fenomenal que existe entre os dois, destaca.

Fundada em 2003, ANREALAGE estreou na Paris Fashion Week em 2014, com a coleção Shadow. Já os projetos mais atuais de Morinaga incluem a criação de um relógio para a marca suíça RADO e com a fabricante de calçados Asics, além de colaborações constantes com a Apple, Panasonic, BMW, Sony, Google e Amazon.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Serviço:
ANREALAGE – A Light Um Light
Onde:
JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52 – Paraíso (próximo à estação Brigadeiro, linha verde do metrô)
Quando: até 6 de janeiro de 2019 | terça-feira a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 10h às 18h
Entrada gratuita