Museu do Louvre libera entrada gratuita uma vez por mês

O museu mais visitado do mundo, o Louvre, vai abrir suas portas sem cobrar o valor da entrada, a partir de 5 de janeiro de 2019, no primeiro sábado de cada mês. O público poderá visitar o local, sem precisar pagar pelo ingresso, entre 18h e 21h45.

A iniciativa faz parte da proposta de democratização do Louvre, que visa diversificar seu público e atrair visitantes de regiões mais carentes de Paris e pessoas mais jovens. O museu já oferece entrada gratuita em seis domingos por ano. Atualmente, o ingresso custa 17 euros (aproximadamente R$ 75,00).

Os visitantes também terão acesso a uma programação extra nesses dias com espaços de leitura e jogos de tabuleiro.

No último ano, mais de 8,1 milhões de pessoas passaram pelo Louvre. A expectativa é fechar 2018 com 10 milhões de visitas.

Além de ser considerado o maior museu de arte do mundo, o Louvre é também um monumento histórico de Paris, localizado na margem direita do rio Sena. Fica no Palácio do Louvre, que foi originalmente construído como uma fortaleza, no final do século XII. A inauguração, em 1793, contou com uma exposição de 537 obras da realeza e de propriedades da Igreja.

A iniciativa faz parte da proposta de democratização do Louvre, que visa diversificar seu público - Foto/Reprodução/FreePik
A iniciativa faz parte da proposta de democratização do Louvre, que visa diversificar seu público – Foto/Reprodução/FreePik