Sesc Pompeia abre exposição do multiartista Lourenço Mutarelli

Lourenço Mutarelli é escritor, pintor, dramaturgo, ator e também escreve histórias em quadrinhos. O multiartista, autor de livros que foram adaptados à tela como “O Cheiro do Ralo” (2006) e “Natimorto” (2009), dá mais espaço a sua faceta de artista plástico na exposição “Meu nome era Lourenço”, em cartaz no Sesc Pompeia, na zona oeste da capital paulista, até 17 de fevereiro de 2019.

A mostra apresenta ao público um panorama das diferentes facetas do trabalho artístico realizado por Mutarelli exibindo 147 obras originais, entre elas produções inéditas como o painel inspirado em seu último livro, “O Filho Mais Velho de Deus” (Companhia das Letras, 2018).

Estão reunidas colagens, desenhos e esculturas. Em destaque estão as dezenas de máscaras pintadas pelo artista e produzidas por Joaquim Almeida. A inspiração vem de desenhos registrados no caderno de Mutarelli na última década.

Com curadoria de Manu Maltez, a exposição cumpre a missão de mostrar ao espectador o processo criativo e os aspectos práticos, estéticos, conceituais e afetivos da criação do artista. Dividida em 12 espaços, revela os diversos lados do artista.

Nascido em 1964, o artista cursou a Faculdade de Belas Artes, com incentivo do pai, e chegou a trabalhar na Maurício de Sousa Produções. Também foi ator de cinema e teatro.

Lourenço Mutarelli tem uma ligação emocional extensa com o Sesc Pompeia já que, há anos, realiza oficinas de trabalhos literários e visuais.  No centro cultural, se sente em casa para encantar os visitantes em uma mostra guiada pelo senso estético livre. Uma marca de seu trabalho e espírito.

A mostra apresenta ao público um panorama das diferentes facetas do trabalho artístico realizado por Mutarelli - Foto: Reprodução
A mostra apresenta ao público um panorama das diferentes facetas do trabalho artístico realizado por Mutarelli – Foto: Reprodução

Serviço:
“Meu nome era Lourenço”
Quando: até 17 de fevereiro de 2019 | de terça a sexta, das 10h às 21h30 | finais de semana e feriados, das 10h às 18h
Onde: Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93, Pompeia
Entrada livre e gratuita